width=
Eis então que os usuários do WP e-Commerce ficarão mais felizes: Agora é possível utilizar o MercadoPago como meio de pagamento da sua loja virtual desenvolvida com o WordPress. O funcionamento é semelhante ao encontrado em outros plugins de pagamentos, onde a escolha pela forma de quitar a cobrança fica disponível na página de finalização do carrinho de compras, enviando o usuário para o MercadoPago no momento de fazer o pagamento e devolvendo a autenticação e dados para a loja virtual após o procedimento.

O MercadoPago

A maioria dos usuários do nosso Blog já conhecem o MercadoPago e suas funções, porém não é desnecessário lembrar que ele aceita 11 formas diferentes de pagamentos, além de permitir parcelamento de compras em até 18x. É hoje, sem dúvida, um dos meios de pagamentos mais utilizados na América Latina, uma vez que está automaticamente integrado a todos os negócios que são efetuados no site de leilões MercadoLivre.

O WP e-Commerce

O plugin de e-commerce do WordPress já é utilizado por quase 1 milhão de lojas virtuais em todo o mundo. Aqui no Brasil ainda é pouco disseminado, mas com os esforços dos intermediadores de pagamentos e empresas especializadas na criação de plugins, este cenário poderá ser alterado.
A criação do módulo de integração do MercadoPago ao WP e-Commerce é assinado pela equipe da D Loja Virtual e tem o aval e apoio do time de negócios do MercadoPago (que até o momento ainda não atualizou a sua página de integração com o novo plugin). A empresa de desenvolvimento também já publicou outros plugins interessantes que podem ser usados no seu WP e-Commerce, com integração ao MoIP, do IG e ao Pagamento Digital, do Buscapé. Confira a lista de plugins:

Se você procura por um Gateway de Pagamentos, você pode optar pelo CobreDireto do UOL, que também possui integração via módulo com o WP e-Commerce.
Para escolher o melhor meio de pagamentos para o seu e-commerce ou serviço web, não deixe de conferir a lista de serviços de pagamentos web que o Blog da HostDime preparou para você!