Conhecido como um painel de controle que ajuda o gerenciamento de seu servidor com interface intuitiva, o cPanel é amplamente utilizado em hosts compartilhados, tirando a necessidade de  conhecimento técnico avançado para a gerência de sites e servidores.
Com sua nova política de preços e licenças, clientes  da plataforma serão afetados principalmente quanto ao limite de contas. Em nosso guia completo das modificações nos preços e licenças cPanel, exploramos outros pontos que os usuários precisarão estar atentos para reduzir custos com a ferramenta e otimizar seu uso.

via GIPHY

E quem depende da plataforma fica refém?

Não! Felizmente, nos beneficiamos da livre concorrência no mercado. Pensando nisso, o Aric Pedersen, supervisor de suporte da HostDime em Orlando (EUA), levantou um quadro comparativo com oito ferramentas com propostas de uso semelhantes à do cPanel para que você possa analisar novas opções:
[meta_gallery_slider]

Recomendações do próprio Aric Pedersen, nosso supervisor de suporte de HostDime Orlando (EUA):

  • Nenhum painel de controle existente conseguirá substituir completamente o conjunto de vantagens e otimização que o cPanel entrega hoje no mercado;
  • Se um cliente precisa de  CloudLinux, então ISPmanager pode ser a melhor opção no geral;
  • Para windows, a única opção parece ser o  Hosting Controller
  • Para clientes que gerenciam seus próprios ambiente e querem interface gráfica, o recomendado é o Webmin/Virtualmin Free;
  • Para clientes que têm necessidades específicas onde o WebMin/Virtualmin/Usermin possui um módulo que suporta essa necessidade e o InterWorx não, eu recomendo o Webmin / Virtualmin Pro.

Ótimo! Quero migrar para outra plataforma.

Se você passou por todo esse quadro comparativo e conseguiu estudar em novas plataformas as vantagens que o cPanel não vai conseguir oferecer com a nova política de preços e licenças, é importante reforçar que a migração precisa ter também um estudo técnico.
A HostDime não comercializa todas as licenças dessas ferramentas, logo algumas teriam que ser feitas de forma independente. Então conte com nosso setor comercial para estudar cada caso e necessidade para, juntos, implementarmos a melhor e mais personalizada solução para o seu negócio.
Para mais informações sobre novas licenças parceiras da HostDime, acompanhe nosso guia completo das modificações nos preços e licenças cPanel.