width= width=Esses caras realmente respiram tecnologia e inovação. Mais uma vez o(a) Google lançou um novo add-on para a sua ferramenta de pesquisas, trata-se do Google Instant Pages, que está disponível no Google Chrome 13 Beta, disponibilizado neste final de semana para download. O navegador já vem dotado da nova tecnologia que poderá ser testada por todos nós!
Se você não sabe o que o novo navegador traz de novo, a HostDime explica pra você.

Google Instant Pages, o que é?

Quantas vezes por dia você faz, direta ou indiretamente, uma pesquisa no Google? Os mais apressados costumam digitar os termos de pesquisa diretamente na URL, alguns preferem acessar o site e outros o usam como uma verdadeira barra de URLs, digitando o endereço do site que quer visitar no Google e não diretamente no navegador.
Pensando em nos poupar alguns segundos de vida (a cada nova pesquisa), eis que os engenheiros da empresa norte americana inovaram e lançaram o Google Instant Pages, que consiste num pré-carregamento dos websites que são demonstrados nas páginas de resultados, diminuindo – e muito – o tempo de carregamento das páginas. Há os que já preveem que páginas muito pesadas começarão, a partir da adoção de fato do Instant Pages, deslocadas para posições mais afastadas nos resultados das pesquisas.
Confira um vídeo preparado pela própria equipe do(a) Google sobre esta nova funcionalidade:

[yframe url=’https://www.youtube.com/watch?v=_Jn93FDx9oI’]

Polêmica

Há quem diga que a nova funcionalidade do Google irá proporcionar um download automático de vírus, afinal os sites serão pré-carregados no computador do usuário antes de serem efetivamente clicados. Outros usuários apostam que haverá um “bandwith waste“, ou seja, desperdício de banda, uma vez que sites desnecessários e não desejados serão carregados.
A realidade do Instant Pages talvez não seja utilizada com tanta efetividade pelos usuários de banda larga no Brasil, uma vez que a média de conexão nos países da Europa, América do Norte e Ásia ultrapassa os 10mbps, enquanto no Brasil, há conexões de banda larga que não passam de 500kbps.

Download

Faça você o teste do novo Google Instant Pages no Google Chrome 13 Beta. Clique no botão abaixo para baixá-lo em seu computador e bons testes!
 width=