Aqui, a vista é de cima até do pódio!

A HostDime Brasil é a melhor empresa, de tecnologia, para trabalhar no Brasil. O ranking, elaborado pelo Great Place to Work®, contou com 1.222 empresas inscritas, de 5 a 99 funcionários, representando 53.737 profissionais. No total, 165 empresas foram premiadas, sendo 85 nacionais, 20 multinacionais e 60 microempresas.

Conquistas da HostDime Brasil

  • melhor empresa para trabalhar na Paraíba;
  • melhor empresa de TI para trabalhar no Brasil;
  • melhor empresa para trabalhar no Brasil.

 

Todavia, as posições não foram obtidas por acaso, vale ressaltar que há muito empenho e dedicação por trás de cada uma dessas conquistas. Então, a seguir estão alguns pontos essenciais para obtê-las.


Quais fatores fazem uma empresa ser um bom lugar para trabalhar?

Em meio a um mercado cada vez mais competitivo, principalmente na área da tecnologia, proporcionar um bom ambiente de trabalho é essencial para o crescimento de uma empresa. Logo, é necessário encontrar soluções inovadoras para manter cada pessoa do time satisfeita e em constante desenvolvimento.

Como fatores básicos, oferecer um bom salário e benefícios personalizados de acordo com o perfil dos funcionários, ter uma boa gestão e oferecer um ambiente de desenvolvimento é fundamental.

Mas, da perspectiva da HostDime Brasil, quais elementos foram essenciais para torná-la a melhor empresa de tecnologia para trabalhar no Brasil?

Incentivo, mesmo à distância, e ações de contínuo aprimoramento organizacional

Em um segundo ano pandêmico, onde as empresas seguem em trabalho remoto, é necessário inovar nas estratégias de fortalecimento organizacional, desenvolvimento pessoal e valorização das equipes. Afinal, se trazer o máximo de satisfação aos funcionários já era algo complexo com o trabalho presencial, foi ainda mais intensificado com o distanciamento social e o modelo híbrido de trabalho.

Por isso, inúmeras ações estratégicas personalizadas, de acordo com cada pessoa do time, foram desenvolvidas

“Presentes de aniversários customizados, proteção da saúde com campanhas de vacinação, lanches enviados para reuniões online importantes, e celebração das pequenas conquistas (individuais e coletivas) foram algumas das muitas práticas que intensificamos. Inovar em um cenário como este é um trabalho árduo, mas os resultados ficam evidentes em nosso dia a dia”, avalia Lidiane Oliveira, vice-presidente da HostDime Brasil.

Compreender e valorizar cada pessoa do time, dentro de sua própria individualidade e necessidade, é algo que faz diferença.

“Essas atitudes fazem com que, ainda que distantes, os funcionários se sintam valorizados por fazer parte do time. Dessa forma, encontram na organização um terreno fértil e estimulante o crescimento. Prezar por esse ambiente de desenvolvimento, humano e intelectual, faz parte do nosso DNA”, complementa Filipe Mendes, CEO da HostDime no Brasil.

Além da comprovação do resultados nos pódios, isso também suscitou na plena participação do time na pesquisa de melhores empresas para trabalhar

Vale ressaltar que o selo GPTW é obtido por meio de um processo avaliativo, onde os funcionários, de maneira anônima, respondem uma pesquisa de relacionamento organizacional.

Em relação a isso, o time HDBR estava motivado para vestir a camisa e participar. O envolvimento dos funcionários em atividades de uma empresa também funciona como termômetro do quanto estão motivados.

“A adesão do time na pesquisa do GPTW foi de 100% e essa conquista é fruto das ações promovidas para o contínuo aprimoramento do clima organizacional e do desenvolvimento de pessoas. Consequentemente, a produtividade do negócio também é fomentada. Além disso, o resultado mostra o engajamento da equipe, provando que uma gestão eficiente reflete positivamente na atuação dos profissionais e no alcance das metas”, pontua Lidiane Oliveira. 

Além disso, esse engajamento também é importante para trazer outros resultados para a organização, como certificações. Em exemplo disso, a HostDime Brasil foi, em 2020, a primeira empresa do Brasil certificada com a ISO 27701 (ISO da LGPD), e em 2021, foi apontada como Estrela em Ascensão em um relatório internacional. 

No entanto, é importante lembrar que todas as conquistas foram obtidas apenas porque haviam funcionários satisfeitos e motivados para torná-las em realidade. Ou seja, por trás do sucesso de uma empresa, está o esforço de pessoas que acreditam em um projeto.

Investir em pessoas é o grande segredo

Como já foi falado, as empresas de tecnologia não devem focar apenas no desenvolvimento das máquinas. Afinal, tudo é movido por pessoas!

“A HostDime Brasil possui foco em estrutura e equipamentos de ponta, comprovado pelo selo internacional Tier III, que confirma o alto padrão de infraestrutura do DC. Entretanto, não somos apenas apaixonados por tecnologia, somos apaixonados por desenvolver pessoas”, finaliza Mendes.

Quer entender mais do porquê a HostDime Brasil está no pódio de melhores empresas para trabalhar no Brasil? Confira o conteúdo abaixo!

Lidiane revelou um pouco mais sobre os diferenciais da cultura organizacional no podcast do Papo HostDime Labs. Somos tecnologia, mas também somos calor humano!

“Para muitos, o céu é o limite. Para nós, o ponto de partida.”

Compreender que as conquistas não são o ponto de chegada, mas apenas o início, é essencial para a melhoria contínua de uma organização. Sobre isso, Filipe Mendes, conclui afirmando que:


Essa conquista é de todos do nosso time que constroem juntos a história da HostDime Brasil e se dedicam, todos os dias, para tornar nosso ambiente de trabalho o melhor lugar para se trabalhar. Como CEO, é de muito orgulho perceber e conviver com pessoas que abraçam com afinco esse grandioso projeto. E enquanto focamos em planejar os voos mais altos que virão em 2022, os triunfos de 2021 continuam a chegar, afinal, para nós, todo tempo é tempo de melhorar e conquistar!”