width=O browser da raposa chegou a 7ª versão e com promessas de ser mais rápido, segundo a Mozilla. Essa nova versão usará 50% menos de memória, resultando em um carregamento mais rápido das páginas, criação de novas abas ou até mesmo clicando em botões ou menus.

O novo Firefox traz consigo ferramentas exclusivas como o recurso de Canvas, que irá acelerar as animações em HTML5. Além disso, há um novo módulo chamado Telemetria, que gerará um log do desempenho do seu Firefox, tal como: Carregamento do programa, das páginas e até mesmo o quanto de processamento é utilizado para cada ação e se caso o Firefox vir a travar, mandará automaticamente o log de erros para a equipe de desenvolvedores do Mozilla. Caso você não queira que essas informações sejam geradas, é só desativar a opção nas ferramentas do navegador.

A nova versão traz suporte ao W3C Navigation Timing Spec, um aplicativo para os desenvolvedores web poderem mensurar o tempo de carregamento das páginas e assim poderem otimizá-las da maneira necessária.

Com todas essas novidades o Firefox espera retomar os usuários que o abandonaram para usar o Google Chrome, já que a maior queixa dos usuários insatisfeitos com a 5ª versão do browser da Mozilla, era a lentidão e os constantes travamentos. Vale lembrar para aqueles que vão fazer o update para a nova versão, que a maioria dos complementos não serão mais compatíveis, tendo assim, que o usuário baixar novas versões ou aguardar para que elas sejam lançadas.

Baixe já o seu Firefox 7 (versão oficial) aqui.