Olá,
Hoje foi lançada uma atualização para correção de 14 falhas de segurança no navegador web Mozilla Firefox e neste mesmo dia, a equipe de desenvolvimento do cPanel também anunciou atualizações de segurança para a sua plataforma.
A atualização está disponível para todas as versões do cPanel e corrige duas falhas de segurança (Cases 71193 e 71109) que, de forma bem resumida,  permitem que um usuário comum assuma a propriedade de qualquer arquivo ou diretório do sistema operacional sob determinadas condições (para informações mais detalhadas clique aqui).
Estes problemas estão corrigidos nas seguintes builds do cPanel:
* 11.38.1.4 e superiores
* 11.38.0.19 e superiores
* 11.36.1.9 e superiores
* 11.34.1.17 e superiores
* 11.32.6.8 e superiores

Compromisso HostDime Brasil

A atualização do cPanel está sendo realizada de forma gradativa em todos os nossos servidores compartilhados. Para os nossos clientes que usam os serviços de VPS e/ou Servidores Dedicados, informamos que por padrão o cPanel realiza atualizações automáticas diariamente e com isto, tal atualização deverá ser realizada assim que a tarefa for executada, entretanto, se você desejar fazer a atualização em questão neste exato momento, basta logar em seu servidor e executar o comando abaixo:
/scripts/upcp --force
Caso você não possua intimidade com CLI (linhas de comando), não tem problema, também é possível forçar a atualização através do WHM. Para isto, basta logar-se no WHM com o seu usuário root e ir até a opção “Update Preferences” conforme mostrado abaixo:

Preferências de Atualização

Já nessa tela, certifique-se de estar usando a versão STABLE do cPanel (se desejar utilizar outra versão, estará fazendo isto por sua conta em risco) e clique em “Save”, com isto, você perceberá que abrirá um novo diálogo questionando se você deseja realizar a atualização do sistema e então, bastará clicar em “Update Now” (ver imagem abaixo) e aguardar.

Diálogo de Atualização

É importante informar que o serviço poderá apresentar algumas instabilidades durante a atualização e o procedimento de atualização demora um tempo considerável, geralmente 30 a 60 minutos, existindo a possibilidade de se estender por um período ainda maior dependendo da carga de processamento atual do seu servidor.
Em caso de qualquer dúvida, basta entrar em contato conosco.