width= width=Você instalou aquele plugin sensacional, instalou um novo tema ou está simplesmente fazendo uma atualização de versão do seu WordPress e para sua surpresa… Quando tudo termina e você acessa novamente o WP-ADMIN um “lindo” erro acontece: “Fatal Error: Allowed memory size of XXXYYYZZZ bytes…”. E agora, o que fazer?

Primeiro, acesse o seu FTP

O primeiro passo é acessar o seu FTP para que possamos editar um arquivo dentro do core do WordPress. Procure pelo arquivo “wp-config” dentro da pasta onde você instalou o seu CMS. Assim que localizar o arquivo, abra-o com o seu editor predileto ou simplesmente baixe no seu computador e abra com o bloco de notas, conforme fizemos na imagem abaixo (clique na imagem para ampliá-la):
 width=

Segundo, adicionando uma simples linha

O segundo passo é mais fácil ainda! Agora que você abriu o arquivo “wp-config” adicione:
[code]define(‘WP_MEMORY_LIMIT’, ’64M’);[/code]
Veja a imagem:
 width=
Agora, abra novamente o seu WP-ADMIN e veja que o erro não aparecerá mais!

Mas tome cuidado

Tome bastante cuidado, pois esta configuração fará com que o servidor dedique uma memória maior apenas para o seu website, então avalie a real necessidade de se utilizar o plugin que você deseja – e está aumento o uso de memória. Avalie também a possibilidade de se utilizar um plugin similar que seja mais leve.
Qualquer dúvida que você possuir, deixe um comentário que nós ajudaremos!

Conhecimentos requeridos para este artigo:

Recomendado: WordPress | Básico
Recomendado: HTML | Básico (para adição do código em PHP)