Confira outros artigos

26 jun 2025
5 sinais que sua empresa precisa de um serviço de gerenciamento de servidores
Uma infraestrutura tecnológica eficiente é fundamental para garantir disponibilidade, [...]
Ler maisUltimamente, presenciamos casos marcantes de ataques ransomware. Por exemplo: O caso do oleoduto norte-americano, Colonial Pipeline, que causou pânico na compra da gasolina (e custou, em média, $ 170.000 de prejuízo).
Além desse, outro episódio marcante foi da JBS, que interrompeu o fornecimento doméstico de carne bovina (e custou, em média, $ 15 milhões para a empresa).
E, ainda em 2021, acompanhamos a loja de departamentos Renner, que passou por um grande tempo de indisponibilidade nos sites e serviços devido a um ataque ransomware. Além da indisponibilidade e prejuízo nas vendas, os hackers responsáveis exigiram US$ 1 bilhão para resgate dos dados.
Quantidade em 2020, somente nos EUA. Isso equivale a mais de 7 ataques por hora;
Além desses dados alarmantes, também vale ressaltar que a elaboração das técnicas para executar os crimes cibernéticos estão cada vez mais sofisticadas. Logo… Contra dados, não há argumentos. Esses acontecimentos são a prova da urgência em discutir o assunto e encontrar formas de proteção.
Embora esses acontecimentos chamem mais a atenção da mídia quando direcionados a grandes organizações, as pequenas e médias empresas correm um risco maior de ataques de ransomware, já que, geralmente, gastam menos com segurança digital do que as empresas maiores.
Mas, como esse tipo de ataque acontece na prática?
Itallo Ramon, nosso Gerente de Suporte e Data Center, resumiu em 1 minuto como acontece um ataque ransomware:
Compreendeu, né? Agora, você precisa saber como se prevenir disso tudo. Então, confira informações relevantes e boas práticas para sua segurança digital.
As medidas de prevenção são críticas para evitar essa catástrofe de segurança de dados. Por isso, empresas inteligentes seguem a regra 3-2-1-0 para fazer backup de suas operações.
A regra 3-2-1-0 recomenda manter 3 cópias de seus dados, que devem ser armazenados em 2 tipos de mídia, com 1 cópia disponível externamente, igualando 0 erros durante o processo de backup. Então: O backup, do backup, do backup. Ou seja…
Quer entender um pouco mais sobre como reduzir os ataques ransomware para sua empresa? Confira nosso #HostDimeLabs.
Porém… Obter cópias de segurança disponíveis externamente é algo que muitas empresas adiam, por conta das restrições de largura de banda, grandes volumes de dados e as despesas para construir tal solução de backup. Quer saber a boa notícia? Estas são preocupações ultrapassadas.
Com o serviço de backup em nuvem gerenciado da HostDime, desenvolvido pela Veeam, sua empresa dominará a regra 3-2-1-0 configurando backups programados, armazenando-os em vários tipos de mídia e mantendo uma cópia de backup fora do local.
O backup em nuvem da Veeam é baseado na infraestrutura de alta disponibilidade e tolerância a falhas da HostDime, que fornece operação contínua. Além disso, o sistema é conectado a uma alimentação dupla e a vários nobreaks, proporcionando um tempo de atividade garantido, caso você precise depender de seu backup.
Esteja um passo à frente de qualquer risco! Aproveite nosso data center para se proteger e oferecer o máximo de tranquilidade. Fale com um dos nossos especialistas, em uma consultoria totalmente sem compromisso, e veja a solução de backup ideal para você.
Por fim… Você também pode gostar desse conteúdo:
Neste artigo você verá:
Uma infraestrutura tecnológica eficiente é fundamental para garantir disponibilidade, [...]
Ler mais4007 2085
Capitais e regiões metropolitanas
0800 000 2085
Demais regiões
(+1) 407 756 1126
Chamadas internacionais
O que as últimas notícias do mercado financeiro, frases motivacionais, novas tecnologias e assuntos variados têm em comum? Os insights que compartilhamos em nossa news mensal, claro!
Receba esse material exclusivo em sua caixa de entrada:
Preencha os dados para seguir para o WhatsApp