Monitoramento proativo de data center é alternativa para identificar vulnerabilidades e prevenir ameaças cibernéticas aos servidores da sua empresa.

 class=

À medida que a presença digital de serviços cresce, os ataques cibernéticos se tornam uma preocupação para os profissionais de TI. De acordo com pesquisa da Fortinet, a América Latina sofreu 9,7 bilhões de ciberataques no primeiro trimestre de 2020. A ampliação no acesso remoto a dados e as novas oportunidades de negócios no e-commerce estão transformando o mundo corporativo, mas as organizações também precisam de uma estratégia para combater as ameaças.

Os ataques de negação de serviço (DDoS) são uma das principais causas de instabilidade e interrupção de atividades on-line. Para empresas que buscam uma solução única para proteger seus servidores, confira como data centers são uma parceria de confiança para o suporte e monitoramento contra ataques DDoS e outras invasões.

Identifique vulnerabilidades

A partir de brechas nos sistemas, os invasores realizam um ataque massivo a um serviço digital, e-commerce, site ou e-mail e provocam a indisponibilidade da sua operação. Em um data center, especialistas de TI, como administradores de sistemas e analistas de segurança, garantem o monitoramento proativo do seu servidor para a detecção de falhas e redução dos riscos de ameaças.

Este acompanhamento é fundamental para que você não dependa apenas de um suporte reativo. Com uma equipe preparada para monitorar e proteger o tráfego do seu serviço, sua infraestrutura de rede e seus sistemas vão estar sempre atualizados e com alertas contra vulnerabilidades. Enquanto isso, seu time de TI pode se dedicar à otimização de processos e capacitação periódica para que os colaboradores adotem práticas de segurança da informação na rotina corporativa.

Garanta disponibilidade

Os benefícios da proteção contra os ataques DDoS vão além da segurança. O desempenho é uma prioridade e os servidores dedicados tem como vantagem hardwares de uso exclusivo para sua empresa, em que todos os ativos de TI, como RAM, processadores e largura de banda são da sua escolha.

Por isso, seus servidores ganham mais uma vantagem contra as ameaças porque diminui as chances de sofrer ataques indiretos por compartilhar ativos de TI com outras empresas. Com essa autonomia, é necessário que seu time de TI junto ao data center parceiro analisem as medidas de proteção ideais para garantir a disponibilidade sem latência adicional nas atividades da sua empresa.

Servidor dedicado com proteção DDoS é a melhor opção?

Servidores dedicados com proteção DDoS são uma opção completa para negócios que desejam investir em prevenção e desempenho dos sistemas de uma só vez. Na HostDime Brasil, uma equipe de suporte técnico atua 24 horas por dia na proteção avançada, correção de falhas e na otimização de redes para o acesso ininterrupto ao seu negócio no digital.

Aumente a proteção da sua empresa com uma solução sob medida. Converse com um especialista HostDime e saiba mais.