Produtos
23 Dez 2019 • Leitura 5 min

Como escolher o melhor tipo de nuvem?

Empresas que demandam alta escalabilidade, segurança e armazenamento de informações podem encontrar na computação em nuvem a solução completa para o negócio. Mas escolher o tipo ideal para implantação de serviços de nuvem não precisa ser uma tormenta. Com os avanços da cloud computing, as aplicações em nuvem pública, híbrida ou privada podem oferecer os benefícios ideais para as necessidades do seu negócio.

Nuvem pública: aqui não tem tempo ruim

Empresas que optam por este tipo de implantação contam com um parceiro para abrigar todos recursos computacionais (armazenamento, servidores, memória, processamento e muito mais). Apesar de compartilhar o mesmo espaço e servidores com outras empresas, a nuvem pública também oferece políticas de segurança da informação, desde backups e proteção contra ameaças.

As principais vantagens da nuvem pública são a escalabilidade e os impactos diretos nos custos de aquisição e operação do seu negócio, em que você não precisa se preocupar com a compra de servidores ou manutenção de um espaço próprio de TI.

Nuvem privada: um pedaço do céu só para sua empresa

Ou melhor: servidores exclusivos, com recursos voltados apenas para o uso da sua empresa. A nuvem privada consiste na criação da própria nuvem e, além de incluir os benefícios da nuvem pública, pode ser a opção mais segura para o armazenamento de dados confidenciais.

Além da liberdade e total controle na hora de construir sua própria arquitetura de nuvem, você também pode optar por manter seu servidor na empresa ou realizar a alocação dessa estrutura em um data center parceiro. Neste caso, é necessário definir se esta migração é viável para o seu negócio.

Nuvem híbrida: sempre está com você, faça chuva ou faça sol

A verdade é que a nuvem híbrida pode ser o melhor de dois mundos para sua empresa. Nela, você pode associar sua nuvem privada com a nuvem pública e, a partir desta junção, gerenciar toda sua operação de forma integral.

O benefício da união entre as duas nuvens surge quando sua empresa, por exemplo:

  • precisa escalar recursos rapidamente e por um tempo limitado;
  • deseja novos recursos ou storage na nuvem privada, mas devido a custos, integrar essa função à nuvem pública é mais viável.

Como escolher minha nuvem?

Os três tipos de implantação de nuvem proporcionam uma facilidade de gerenciar recursos e de manter sob controle as operações de TI da sua empresa. Para realizar a escolha ideal para os objetivos do seu negócio, é necessário um estudo completo e planejamento com sua equipe de TI para avaliar as vantagens e desvantagens dos serviços de nuvem.

Quer saber mais sobre a solução ideal? Você pode conversar com um dos nossos especialistas HDBR para desenhar uma solução personalizada de acordo com as demandas de TI da sua empresa.


Posts Relacionados

24 Jan 2020 • Leitura 6 min

Como a inteligência artificial está mudando a saúde

#CONNECTEDHDBR

Receba nossas
novidades

Deixe seu e-mail para receber nossa newsletter
de novidades, descontos e lançamentos.


Siga nossas
Redes Sociais

Estamos
esperando seu
contato

4007 2085

Capitais e Regiões Metropolitanas

0800 000 2085

Demais Regiões

(+1) 407.756.1126

Ligue-nos Internacionalmente

Vendas / Suporte Financeiro

Segunda / Sexta • 8h - 18h

Suporte

24h por dia


PRODUTOS
Servidores DedicadosServer CloudColocationOutros Produtos
© 2019 HostDime Brasil. All rights reserved.
Contrato
Política de Privacidade