alex_sem_preocupacao

Periodicamente, os administradores de sistemas passam por um antigo ritual de reinicialização de servidores. Este processo geralmente ocorre na calada da noite, quando todos estão dormindo(Zzz). Toda a preparação é feita cuidadosamente e um aviso de manutenção necessária é enviado com horário programado. Caso o processo não seja concluído como se espera, um FSCK (verificação nos discos) poderá ser necessário, atrasando ainda mais a normalização dos serviços.

Ao não optar por atualizar o kernel, o mesmo pode ficar vulnerável a ataques de hackers e falhas inesperadas. Felizmente agora você pode contar com o KernelCare 🙂

Afinal, o que é KernelCare?

KernelCare é um serviço que fornece atualizações importantes para o seu kernel em execução, eliminando a necessidade de reiniciar o servidor.

Meu sistema é compatível com o KernelCare?

Atualmente KernelCare suporta os sistemas CentOS 5 e 6, RHEL 5 e 6, CloudLinux 6, OpenVZ, Virtuozzo e outros.

E se meu Kernel não for suportado?

Se o seu kernel não for suportado, KernelCare detectará e não fará nada. A instalação do KernelCare não traz risco para seu sistema. Ao tentar instalar o KernelCare em um Kernel não compatível, a seguinte mensagem sera exibida: “Kernel não suportado”.

Quanto custa o KernelCare?

O custo da licença do KernelCare para manter seus servidores atualizados, sem a necessidade de reinicialização, é de apenas R$10,00 mensais.

Como faço para adquirir o KernelCare? 

Se você é cliente HostDime, basta acessar seu painel CORE https://core.hostdime.com.br/licenses/kernelcare e contratar diretamente. Nossa equipe fará a instalação gratuitamente. Se você não é cliente HostDime, poderá adquirir a licença KernelCare através de nosso site www.licencacpanel.com.br

Como posso instalar/atualizar o KernelCare?

Para a instalação, execute como root:
# rpm -i http://patches.kernelcare.com/kernelcare-latest.x86_64.rpm

Para checar se a instalação foi concluída, execute como root:
# /usr/bin/kcarectl –info

Para a atualização manual, execute como root:
# /usr/bin/kcarectl –update

Não perca mais tempo com manutenções programadas, problemas inesperados e reboots desnecessários. Organize seu tempo para o que realmente importa!

Dúvidas? Entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em ajudá-lo.