Com atividades previstas para começar em 2021, o crescimento global da HostDime chega a Bogotá com infraestrutura e padrão de segurança para oferecer soluções de nuvem, colocation e servidor dedicado na região.

A HostDime está ampliando seus investimentos globais com a construção de um novo data center em Bogotá, na Colômbia. A expansão é mais um novo passo para minimizar latências e otimizar a experiência dos clientes na região, em uma infraestrutura com aproximadamente 6.000m² e o diferencial de ser um dos únicos data centers da Colômbia com classificação TIER IV.

Desde 2008, as operações da HostDime Colômbia oferecem uma variedade de produtos e soluções personalizadas em uma estrutura de data center parceiro. Em 2017, a HostDime deu o primeiro passo para o crescimento e anunciou a compra de um terreno na cidade de Tocancipá, no norte de Bogotá. As obras do novo prédio já estão sendo realizadas, com a previsão de término para dezembro de 2020 e início das operações no começo de 2021.

“Os esforços de cooperação mútua continuam a pleno vapor e a atuação global da HostDime é um diferencial para garantir soluções eficientes e seguras para nossos atuais e futuros clientes. O novo Data Center da HostDime na Colômbia une o que há de melhor em nossas facilities existentes e trará um novo nível para nossa contínua expansão em locais estratégicos.” – Filipe Mendes, CEO da HostDime Brasil.

Data center certificado para gerenciar ativos e equipamentos de TI

O novo prédio da HostDime na Colômbia terá uma instalação de 5 andares, com aproximadamente 4.650m² de espaço útil para possibilitar operações de servidores dedicados e colocation, podendo abrigar mais de 80.000 servidores físicos e dispositivos de hardware. Além disso, um dos andares da estrutura será exclusivo para os produtos baseados em nuvem.

“O mundo está entendendo que estar em locais remotos é a próxima fronteira. A HostDime tem feito esses investimentos há mais de uma década para melhor servir as necessidades dos nossos clientes com data centers, com um nível de experiência e confiança que poucos clientes têm em empresas.”– Manny Vivar, CEO e fundador da HostDime Global.