O tempo se tornou nosso bem mais precioso, estamos constantemente buscando formas de aproveitá-lo melhor e investi-lo em coisas relevantes; pois, uma vez perdido, o tempo não pode ser recuperado. Como disse Henry Ford:

“O desperdício de tempo difere do desperdício material no sentido de que não pode ser recuperado. A perda de tempo ocorre com muita facilidade mas é muito difícil de corrigi-la, porque o tempo perdido não se torna tão evidente quanto um material desperdiçado, caído no chão.”

Esse entendimento tem se tornado mais presente na mentalidade das pessoas. Logo, ainda que a princípio não pareça, isso evidencia a importância da baixa Latência nos negócios – e a tendência é que essa valorização aumente ainda mais. 

Mas afinal… O que é Latência? 

/></figure>



<p><a href=

De forma bem resumida, Latência é o tempo de resposta entre seu dispositivo para o servidor onde a aplicação está hospedada – a duração que o percurso demandará de um ponto até outro. E, uma vez que os usuários estão valorizando cada vez mais o bom uso do tempo e agilidade dos serviços (afinal, ninguém gosta de esperar hoje em dia, né?), isso se torna crucial para uma experiência satisfatória em um negócio. A fórmula é simples: 

– Latência = + Satisfação do usuário e sucesso do negócio

É importante ressaltar: a simplicidade da fórmula não reflete na simplicidade de concretizá-la. Para que seja possível obter uma baixa latência é necessário um investimento estratégico em uma infraestrutura certificada, com profissionais de TI capacitados e localização estratégica. Por isso, nem todos os projetos de servidores locais (conhecidos como salas CPD) ou Data Centers são capazes de fazer essa entrega, deixando usuários e clientes insatisfeitos com o alto tempo de latência. 

HostDime Brasil a um piscar de olhos do mundo todo

Estamos localizados na Paraíba, o estado que corta o Nordeste ao meio. Garantindo uma grande capilaridade capaz de entregar uma latência de até 5 ms para qualquer estado da região e alguns milissegundos para qualquer país do mundo. 

Além disso, na HostDime Brasil temos operadoras, locais e nacionais, dentro da nossa infraestrutura, o que é um fator essencial para a baixa latência. Para exemplificar o porquê disso, imagine que você precisa fazer uma viagem. Quanto mais variedades de rotas, melhor, certo? Dessa forma, caso uma rota esteja congestionada, você poderá seguir por outras. É mais ou menos isso que ocorre em nosso Data Center. Por termos muitas operadoras, os dados irão percorrer sempre pelo melhor caminho e executar o menor tempo durante o percurso. 

A HostDime oferece latência baixíssima, infraestrutura certificada com tecnologia de ponta para a operação de sistemas críticos, que são fundamentais para o funcionamento de uma organização. Converse com nossos especialistas e, caso queira testar, solicite uma POC (Proof of Concept) e comprove a excelência dos nossos serviços!