width=

O CMS mais famoso de todos (amigos, também amamos o Joomla!) teve seu novo update apelidado de Sonny em homenagem saxofonista Sonny Stitt e essa nova atualização promete facilitar a vida de amadores e desenvolvedores que fazem uso da plataforma. A atualização já trabalha com o novo HTML 5. A lista de novidades é grande, vamos a ela:

Drag and drop de imagens

Talvez uma das funcionalidades mais esperadas pelos seus usuários, é a opção de arrastar e soltar diretamente as imagens que deseja sobre a opção de Upload de Imagens onde a transferência começa imediatamente.

Mais dinâmico

Para quem está começando e tem muitas dúvidas, com esse novo update há a possibilidade de se passar o mouse sobre os menus e saber o que cada função faz.

Menu do topo modificado

Nessa versão 3.3 o menu de administração do seu blog traz novas funções das áreas mais utilizadas e a possibilidade de customizá-la com seus links e menus como quiser.

Menu lateral melhorado

Antes o menu lateral apenas poderia ser visto quando “aberto e fechado” e se estes continham muitas opções, poderiam desorganizar a gestão do seu WordPress. Agora, as funções laterais podem surgir e serem acessadas à direita de forma flutuante.

Alerta de que outro usuário está modificando o post

Essa novidade é bastante funcional, afinal, poderia acontecer de usuários distintos estarem modificando um determinado artigo e assim gerar conflitos no conteúdo.

Área para widgets inativos

Esse novo espaço foi designado para aqueles widgets que apresentarem problemas com alguma atualização que você venha fazer no seu WordPress. Nas versões anteriores, eles exibiam bugs ou desapareciam em alguns casos.

Vídeo de introdução à nova versão