Separamos algumas opções de gerenciadores de serviços, ideais para sua empresa. 

Por auxiliar o gerenciamento de servidores e, graças a sua interface intuitiva(diminuindo o dever do conhecimento técnico), o cPanel é um painel de controle baseado em Linux amplamente utilizado em hospedagens compartilhadas. 

Apesar do cPanel ser uma boa solução para o gerenciamento de servidores e soluções de hosts, ele não é uma alternativa gratuita, além de possuir limitações que podem atrapalhar na escalabilidade do seu negócio e, até mesmo, gerar incômodo para o usuário.

Dentre os problemas que envolvem o cPanel estão: Instabilidade com possibilidade de perda de dados e sobregravação; Funcionalidades limitadas, como falta de espaço para otimizar soluções de hospedagens; Necessidade de tempo para explorar telas e ausência de dados de fácil acesso na interface simplificada.

Por isso, exploramos outras alternativas de painéis de controle que podem substituir o cPanel visando a redução de custos e otimização de uso:

 

Direct admin

DirectAdmin
Fonte: DirectAdmin

Econômico e prático, o Direct admin possui uma interface simples e organizada visando a experiência do usuário, dispõe de opção de administração de contas de domínios e/ou e-mails, entre outros. Além de estabilidade em relação às falhas. 

 

Plesk

plesk.pngFonte: Plesk

Com licença do servidor padrão mais barata que o cPanel, o Plesk é a melhor opção para quem tem servidores executando diferentes sistemas operacionais (Linux, Windows, Ubuntu e Debian) e precisa de serviços especializados como Docker e Git no Linux.

 

CWP pro

CWP PRO.jpgFonte: control-webpanel

Versão mais recente do Control Web Panel (CWP), o CWP pro é executado no sistema operacional Linux e conta com mais recursos, melhorias de segurança, atualização automática de serviços (phpMyAdmin, Roundcube, entre outros).

 

Interworx

Captura Interworx.pngFonte:interworx

Com um único tipo de licença compatível com todos os recursos, o InterWorx é ideal para usuários que procuram um servidor Linux com custo acessível. Além de contar com um suporte completo para clusters e criação de contas para usuários finais com acesso ao painel de controle. 

Se você está pensando em começar a utilizar painéis de controle ou migrar do cPanel para outra alternativa e ainda tem dúvidas de qual é a melhor para seu negócio, conte com o nosso setor comercial para estudar cada caso e implementarmos a melhor solução.

Será uma satisfação atendê-lo!