A tecnologia tem transformado a forma que compramos produtos e serviços, mas isso você já sabe! Provavelmente você, varejista, já está inserido ou pensando em inserir seu negócio no digital. 

Afinal, segundo o MCC-ENET, só no período de fevereiro a março de 2022, as vendas online aumentaram 22,03%. Em comparação a abril de 2021, 2022 houve um aumento de 1,52%, ou seja, o e-commerce não é só uma grande oportunidade de faturamento, mas uma necessidade para evoluir e manter seu negócio competitivo no mercado.

ecommerce-dados-HostDime.jpgPara que sua venda chegue com qualidade no seu consumidor final e você tenha sucesso no comércio digital, todas as etapas de experiência do cliente devem ser consideradas e elementos como praticidade, segurança e disponibilidade são indispensáveis.

Contar com o apoio profissional de um(a) TI auxilia na implementação de soluções e viabiliza a trajetória do usuário, seja colaborador ou cliente, e em parceria com um Data Center os gestores de TI podem implementar medidas de proteção a dados e ataques on-line, criptografia ponta a ponta, agilidade e segurança no acesso a sites e autonomia para gerenciar ativos de TI. 

O que é um Data Center?

O Data Center é um ambiente projetado para abrigar diversos servidores e demais componentes e sistemas para armazenamento de dados e ativos de rede, proporcionando a otimização de tempo e a redução de custos. 

Além disso, o Data Center traz toda estrutura Tier III, é administrado por uma equipe de especialistas, servidores redundantes e ativos de rede storage, tudo isso para proporcionar mais segurança e comodidade para o seu negócio.

Apesar de completo e eficiente, os avanços tecnológicos possibilitaram o aperfeiçoamento do que já era bom com o surgimento do cloud, backup em nuvem, e do Data Center Virtual. Ambos melhoraram a segurança de dados corporativos e os problemas ligados a danos físicos, possibilitando a redução dos custos de manter um servidor local, pois não existe hardware adicional necessário para o backup na nuvem e os dados podem ser recuperados de qualquer local com uma conexão com a Internet, protegendo as empresas dos riscos de perder dados por problemas técnicos ou ataques virtuais.

Mas qual a diferença do Cloud e do Data Center Virtual?

As duas soluções trabalham em ambientes de resiliência e alta disponibilidade com a abstração de toda infraestrutura física, ficando toda a administração nas mãos da HostDime. Assim, a gestão de TI pode dedicar todos os seus esforços para reforçar atividades nobres do seu negócio. 

Entretanto, o Data Center virtual permite a customização do ambiente em todas as camadas tanto de rede storage, como de rede virtual e computação, além da capacidade de se adaptar a compliances GDPR E LGPD, no qual algumas aplicações simplesmente não podem ser hospedadas em soluções de nuvem pública com recursos compartilhados entre outros usuários da mesma cloud.

Varejo e HostDime

Ao migrar para um Data Center Virtual, o varejista prioriza a evolução do seu negócio ao contar com uma infraestrutura estável de um serviço virtual e acessível feito sob medida para as suas necessidades e pagando apenas os recursos que utilizar.

Somado a esses fatores e pensando na experiência do consumidor, o Data Center Virtual é uma ótima escolha para o varejo, pois uma plataforma de e-commerce com alto desempenho e disponibilidade agrega na credibilidade e reputação do empreendimento com o usuário.

loja-virtual-e-data-center-virtualUtilizando tecnologia de ponta te levamos a um outro patamar de resiliência da informação, assim você pode replicar os seus ativos de rede em múltiplos sites. Além de ferramentas de backup que estão no topo do mercado como veeam e acronis. Por padrão também possuímos na camada de storage soluções que nos possibilitam a recuperação de desastres. 

Soluções HostDime

Aqui na HostDime, nosso Data Center Virtual oferece o grande benefício de você subir todas as definições de segurança, load balance, switching L2 e L3, flexibilidade de expansão computacional e de storage abstraindo completamente toda camada física que seu negócio possua on-premises com a agilidade que uma infraestrutura nativamente de alta disponibilidade oferece sem burocracia, 

Você também poderá contar com um suporte 24 horas por dia x 7 dias da semana x 365 dias do ano, mensalidades que não sofrem as oscilações do valor do dólar e a certeza de uma estrutura eficiente e segura.

Quer inovar no seu negócio e entrar de vez na transformação digital? Então, vem conhecer de perto nossas soluções ou até mesmo contratar nossos serviços, entrando em contato conosco através de uma mensagem. Será uma satisfação atendê-lo!