class=

A HostDime Brasil está prestes a, literalmente, lançar o seu próximo produto para ser o primeiro data center que eleva o seu padrão de presença global para presença universal.

Lançaremos dentro de alguns dias a primeira sonda tripulada contendo servidores dedicados de clientes, testando os serviços e permitindo uma maior vida útil dos equipamentos.

Entendendo melhor o lançamento (literal) do produto

Você já ouviu falar da Estação Especial Internacional? Trata-se de uma sonda que fica na órbita terrestre e concentra astronautas russos, norte-americanos e, vez ou outra, de outras nações. Um ponto de conexão de tantas nações, tecnologia de ponta e expansão natualmente entrou no radar da HostDime, que busca levar os mais elevado padrões de serviços em nuvem criando mais acesso à excelência em todos os lugares.

“A revolução no mercado de cloud servers está além das nuvens. Um desafio enorme que temos depositado muito foco. Logo mais, passaremos de globais para universais “, afirmou  Filipe Mendes, CEO da HostDime Brasil

Dedicação da equipe e expectativas

Ainda, alguns membros da equipe compartilharam depoimentos cheios de ansiedade e orgulho por um feito tão estratégico.

“Essa é como a prova do meteoro de dizimou os dinossauros. Um novo conceito tierless de Data Centers” Saulo Brito, administrador de sistemas

“Ansioso pra ver as pessoas testando essa nova solução! Por sermos pioneiros, realmente, está sendo desafiador.” Lucas Montarroios, Gerente de DCBR.

Sobre as possíveis interferências eletromagnéticas

Esta foi uma das nossas principais preocupações quando optamos por lançar uma sonda espacial contendo dezenas de servidores. Normalmente, a Estação Espacial Internacional já possui defesas próprias que asseguram que equipamentos.
Além dos reforços tecnológicos naturais, haverá também o lançamento em conjunto de um equipamento específico para a centralização do campo eletromagnético, que será responsável direto pela menor magnetização da aeronave e possibilitará uma incidência infinitamente menor de qualquer tipo de ruído que venha a atrapalhar a comunicação.

Possíveis problemas de comunicação

Desde dos anos 90, diversas empresas têm se dedicado a comunicação via satélite e hoje em dia já é possível afirmar que a comunicação através desta tecnologia é rápida, segura e extremamente simples.
Através de receptores de sinais espalhados pelo globo, que já estão em uso por diversas operadoras de telefonia, a comunicação com os servidores hospedados no EEI será semelhante ao envio de um pacote de dados comum a um servidor que esteja na mesma cidade do cliente, ou seja, os serviços hospedados no centro espacial da HostDime se assemelharão às soluções existentes atualmente.


Para saber mais detalhes, continue acompanhando nossos canais oficiais:
– Hotsite oficial do produto: https://www.hostdime.com.br/eei
– Twitter oficial da HostDime: @hostdimebr
– Instagram : @hostdimebr