Compartilhar:

Conheça como a contratação de um data center possibilita a redução de custos, continuidade de negócios e segurança para sua empresa.

Imagine verificar o constante crescimento dos negócios da sua empresa e não ter os ativos, a segurança e o suporte necessários de TI para acompanhar esta evolução. Já pensou nas perdas de oportunidade e riscos de segurança da informação que poderiam acontecer? Os custos necessários para manter a própria estrutura de TI são um desafio na hora de aproveitar as oportunidades e dificultam as possibilidades de escalar recursos e atender às crescentes demandas do mundo digital.

Mas será que terceirizar a infraestrutura de TI da sua empresa é um bom negócio? Descubra agora os principais benefícios que a contratação de um data center pode trazer para sua empresa e como essa transformação ajuda sua equipe de TI.

Redução de custos

Proteger seus equipamentos de danos físicos e falhas humanas demanda custos operacionais e tempo da sua equipe de TI para que todos os componentes recebam atualizações tanto de software quanto de hardware periodicamente.

Quando sua estrutura está em um ambiente dedicado para isso, todos os equipamentos ficam sob a responsabilidade do data center parceiro. Ou seja, na prática, você reduz custos no consumo de energia elétrica, manutenção e investe o tempo do seu setor de TI em soluções estratégicas voltadas para o crescimento da empresa.

Planos personalizados para a continuidade de negócios

Em um data center, toda a estrutura é equipada por sistemas redundantes que garantem serviços ininterruptos e de alta conectividade para o armazenamento de backups, prevenção contra incêndios e desastres naturais. Dessa forma, seus dados estarão seguros e disponíveis independente de qualquer caso de sinistro.

Além disso, uma equipe de suporte técnico especializada está sempre pronta para monitorar seus sistemas e solucionar qualquer problema de segurança lógica com agilidade e eficiência 24 horas por dia.

Escolha a infraestrutura mais segura para o seu negócio

O planejamento estratégico de TI é fundamental para a gestão eficiente nas empresas que buscam a redução de custos, continuidade de negócios e segurança da informação. Com uma parceria de data center, sua equipe se dedica ao seu negócio enquanto o prestador de serviços garante a eficiência em todos os aspectos físicos, lógicos e técnicos para o armazenamento de dados.

Antes de realizar sua migração para um data center terceirizado, o setor de TI deve estar atento aos padrões, auditorias e certificados de segurança que tornam a parceria de fato segura para o armazenamento de dados.

A HostDime Brasil é um data center certificado Tier III que, além de soluções personalizadas e segurança de acordo com o ISO 27001 e ISO 20000. Converse com um especialista e desenhe a solução ideal de cloud computing, servidor dedicado ou colocation para o seu negócio.