Compartilhar:

Em um novo cenário nacional e mundial, entenda como pequenos, médios e grandes negócios podem dar continuidade à transformação digital a partir de parcerias com Data Center locais.

 class=

Nos últimos meses, todo o mundo se voltou para mudanças bruscas de comportamento com o crescente número de casos do novo coronavírus (Covid-19). Países em situação de quarentena e isolamento se tornam uma realidade, já que a distância social é o primeiro passo para conter a transmissão do vírus. Por outro lado, sabemos que a vida, relacionamentos e negócios devem continuar, mas de forma adequada às mudanças.

Neste novo cenário, a nuvem é fundamental para momentos de crise e isolamento social, sendo um suporte importante para pequenas, médias e grandes empresas. A transformação digital, principalmente com a implementação da cloud computing, é um dos principais recursos que hoje está permitindo a continuidade de negócios e a comunicação entre empresas, colaboradores e clientes.

Por que a transformação digital é uma necessidade?

A chegada de novas tecnologias trouxeram um impacto direto para os negócios: são novas formas de otimizar processos e atividades sem perder a conexão e a qualidade em cada ação.

Hoje, adaptar seu negócio para a transformação digital não é apenas um diferencial. Pequenas e médias empresas também entraram no movimento, junto ao avanço das grandes empresas, porque logo perceberam a necessidade de mudanças que a era da conectividade exige para a produtividade e o crescimento.

Entre os processos que passam por virtualização, estão encontros, consultas médicas e reuniões via apps de videochamada, entregas e mobilidade urbana via plataformas online, tomadas de decisão por meio de contratos digitais, migração de dados para o ambiente em nuvem e acompanhamento em tempo real das informações e ativos de TI em plataforma online.

Com todas essas operações em pleno funcionamento, uma parceria local de Data Center proporciona diversos benefícios para abrigar essas funções na nuvem a partir de:

  • cobranças realizadas em real, livre de tributações de serviços no exterior e variações do dólar;
  • planejamento personalizado adequado para o segmento da empresa;
  • possibilidade de aumentar ou diminuir recursos sempre que precisar, de acordo com a demanda necessária, em que você apenas paga pelo o que usa;
  • mais agilidade e baixa latência devido à proximidade;
  • alta disponibilidade e acesso remoto da sua equipe, onde estiver, para gerenciar dados e ativos.

Além disso, medidas práticas que previnem a segurança do seu negócio contra ataques e ameaças também estão na nuvem. São possibilidades de colocar em prática planos de disaster recovery e backup constante que permitem que os dados fiquem protegidos, em uma infraestrutura com um alto padrão de segurança e uma equipe técnica especializada para solucionar e evitar falhas aos servidores. Uma medida que pode ser o apoio ideal em uma parceria em tempos de home office e menos deslocamentos.

 

Além de aspectos técnicos, a transformação também é social

As possibilidades de trabalho remoto, que antes eram um diferencial para empresas, neste momento se tornam a principal forma de continuar as atividades de um negócio. Ao longo da implantação da transformação digital, equipes começaram a se habituar e a utilizar ferramentas e equipamentos em home office. Agora, os hábitos deixam de ser novidade, experiência ou teste e passam a ser rotina.

Com a inovação, o espaço corporativo não precisa mais ser fixo e este é um novo pensamento que está consolidado na cultura empresarial. A adoção de recursos técnicos, assim como ampliação de medidas de segurança da informação, são imprescindíveis para dar início ao processo de mudanças digitais, mas todo o prestígio está no comportamento interno das equipes que abraçam a transformação e entendem que ela é determinante para o avanço tecnológico e financeiro em um empresa.

Ter uma solução personalizada na nuvem para o seu negócio não é mais uma garantia de diferencial, é uma necessidade que pequenas, médias e grandes empresas já estavam adotando e que agora se torna indispensável para ter em mãos todos os seus benefícios que impulsionam negócios.

Deseja saber mais? Clique aqui e confira como funciona a migração de dados da sua empresa para a nuvem ou entre em contato com nossos desenvolvedores de negócios para achar uma solução personalizada para o seu negócio.