Compartilhar:

Com o crescimento no volume de informações gerado dentro de empresas, a palavra storage está em evidência. Os computadores nunca armazenaram tantos dados e documentos. Mas você sabe qual a maneira mais segura de organizar as informações dentro de uma empresa? E como manter os dados armazenados, mas sempre seguros e disponíveis?

O storage é um equipamento que armazena os dados da rede local de uma empresa, podendo ser um simples HD até um complexo sistema de armazenamento. Além disso, esse tipo de equipamento pode ser implementado como servidor de arquivos, fazer backup ou até mesmo ser uma área para centralizar, processar ou compartilhar dados.

O armazenamento em nuvem conseguiu resolver o problema de gerenciamento e diminuiu os custos dos serviços de storage. Mas ele também precisou evoluir seus métodos para suportar a alta demanda.

Storage de objeto

Uma das evoluções do armazenamento em storage foi essa nova metodologia para otimizar as ações de migração e gerenciamento dos dados armazenados em nuvem. O storage de objeto representa um meio para armazenar dados sem hierarquias, diferente do modo convencional. Ele é usado com mais frequência em ambientes na nuvem, deixando de lado o armazenamento em árvores de diretórios.

O acesso direto e global aos arquivos é a principal característica dessa solução, dispensando tecnologias complementares ou sincronizações para funcionar.

O método é ideal para complementar os modelos de cloud storage, em que o crescimento em escala acontece de forma horizontal. Isso significa que, em vez de demandar altos investimentos em servidores maiores e mais potentes, o storage de objeto usa instâncias menores e em maiores quantidades para suportar um volume superior de carga de trabalho.

Storage HostDime

A HostDime Brasil oferece uma solução de armazenamento mais segura, escalável e altamente disponível que evolui com as necessidades da sua empresa. O Storage HostDime armazena em blocos SSD/NVMe, HDD ou objeto.

Com a nossa solução, o seu armazenamento é espelhado em mais de um disco, interligados na plataforma e monitorados 24h por dia. Além disso, manutenções, expansões e trocas de discos são feitas sem a necessidade de desligar a máquina.

O Storage HostDime possui escalabilidade para ajustes a curto prazo, conforme suas necessidades mudam. Com ele você paga apenas pelo que usar e em real, sem variação do dólar. Fale com um dos nossos especialistas e controle sua estrutura a qualquer momento.