Blog

A variação do dólar não precisa afetar a sua nuvem

17 Dez 2019 • Leitura 5 min

Pensar em uma nuvem para sua empresa já exige o planejamento de infraestrutura e recursos. É por isso que os modos de pagamento da sua solução de cloud computing não precisam ser mais um obstáculo para o seu negócio.

A variação do dólar comercial e os custos com impostos podem ser uma preocupação para quem têm fornecedores com contratos que dependem da moeda americana. Para evitar gastos fora do planejamento, confira como o seu setor financeiro pode ter grandes benefícios com um serviço de nuvem que fatura em reais.

A alta do dólar

Em uma série de recordes históricos entre fevereiro e março de 2020, a cotação do dólar comercial começou a alcançar resultados expressivos acima de R$ 5. As operações em alta mostram como o cenário econômico mundial está sendo afetado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), com uma estimativa de que 20% da população mundial está em quarentena.

Fonte: Uol Economia

Sem uma estabilidade e conforto financeiro, as mudanças começam atingir as pequenas e médias empresas brasileiras. Logo, como planejar investimentos em recursos e reduzir riscos de prejuízos neste momento?

Uma parceria nacional de data center pode ser o primeiro passo para dar continuidade ao avanço da sua empresa, além de descartar tributos pela importação do serviços do exterior dos seus impostos, reduzindo o impacto dos picos da moeda americana nas finanças do seu negócio.

Em busca do saldo positivo para sua empresa

Nerthz Costa, desenvolvedor de negócios na HostDime Brasil, explicou como uma empresa pode ter um planejamento financeiro que preze pelo avanço em tecnologia. “Um objetivo de gestão dos setores financeiros das empresas é acertar o máximo possível no fluxo de caixa projetado, principalmente levando em consideração os vários tipos de despesas de um ano de exercício fiscal. O fluxo de caixa projetado é uma segurança a mais para o negócio porque evita situações de alto risco financeiro.”

Dessa forma, o modelo pay as you go do serviço de nuvem, seja ele público ou privado, é importante para empresas que buscam pagar apenas pelo que usam, garantindo flexibilidade nas finanças. “Os projetos técnicos da empresa já contam com seus workloads estáveis e bem mapeados e, para a eficiência em todos os setores do negócio, a junção do tecnológico ao financeiro é importante para evitar a dependência dessa variação cambial do dólar”, ressalta Nerthz.

Soluções personalizadas de acordo com o seu negócio

Em nossas soluções, sempre desenhamos uma forma ideal e sob medida para adequação ao seu negócio. As demandas de escalabilidade, recursos apropriados e flexibilidade no gerenciamento da sua nuvem são uma prioridade para oferecer um serviço seguro e sem interrupções.

O Cloud Server HostDime proporciona uma experiência completa e intuitiva, além de ter um sistema de pagamentos flexível pay as you go e com contratos medidos e faturados em reais. Simule as necessidades da nuvem para o seu negócio clicando aqui. Você também pode conversar com nossa equipe para estudar a melhor solução personalizada para sua empresa.

Posts
Relacionados

04 Jun 2020 • Leitura 6 min

Qual servidor é o mais rápido? HostDime Cloud vs AWS vs Azure vs GCP

voltar para o blog

#CONNECTEDHDBR

Receba nossas
novidades

Deixe seu e-mail para receber nossa newsletter
de novidades, descontos e lançamentos.


Siga nossas
Redes Sociais

Estamos
esperando seu
contato

4007 2085

Capitais e Regiões Metropolitanas

0800 000 2085

Demais Regiões

(+1) 407.756.1126

Ligue-nos Internacionalmente

Vendas / Suporte Financeiro

Segunda / Sexta • 8h - 18h

Suporte

24h por dia


PRODUTOS
Servidores DedicadosServer CloudColocationOutros Produtos
© 2020 HostDime Brasil. All rights reserved.
Contrato
Política de Privacidade