Compartilhar:

Diante da velocidade imposta pela transformação digital, faz parte da rotina das melhores empresas investir continuamente em encontrar soluções inovadoras que potencializam sua operação e as mantenham sempre capazes de atender as demandas do mercado.

Um exemplo é a adaptação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que já está em vigor. As empresas precisam estar atentas para não cair em condenações. E olha que elas já começaram. Claro que tudo é um processo de transição, mas também de manutenção para que as informações permaneçam seguras e os dados sejam processados de forma otimizada. Para isso, algumas tecnologias podem ser bastante úteis nesse momento. 

O que se sabe sobre a LGPD

No dia 17 de setembro, o presidente sancionou a Medida Provisória 959/2020, colocando em vigor a LGPD. Teoricamente, a lei já está valendo. No entanto, ainda falta a criação completa da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), que será a agência reguladora da LGPD. 

Até agora, o presidente apenas indicou os nomes do conselho diretor da ANPD, que precisa passar por aprovação do Senado Federal.

Na prática, somente a partir da conclusão da formação da ANPD haverá a aplicação efetiva dessa lei. Enquanto a ANPD não estiver em plena atuação, as empresas e demais entidades ainda não serão cobradas pela aplicação correta da LGPD, contudo, isso não significa que não devem se adequar a ela. As punições só acontecerão a partir do ano que vem.

Importância na gestão eficiente dos dados

Uma empresa que possui uma gestão eficiente dos dados e um armazenamento adequado, agrega muitos benefícios. Entre eles, há a melhoria na qualidade e confiabilidade de dados, além da otimização de processos e valorização dos ativos do seu negócio. 

Uma boa gestão de dados também minimiza os riscos que podem causar prejuízos para a sua empresa, como vazamento de informações, desatualização que geram problemas na segurança interna, e outros problemas tecnológicos. 

Uma empresa especializada como a HostDime pode realizar todo esse processo de adaptação junto aos seus funcionários e para a própria empresa, inserindo seu negócio nas inovações digitais e conseguindo melhores resultados.

 class=

Como a HostDime gerencia os seus dados

A HostDime oferece vários serviços e produtos que casam perfeitamente com o que a sua empresa precisa para estar adequada à LGPD. 

  • Serviço de Armazenamento Remoto In-House: os dados são armazenados em um local remoto seguro no data center da HostDime, maximizando a redundância e melhorando o desempenho global do servidor atual. Temos diversas maneiras de acessar e gerenciar esse serviço, incluindo FTP, SFTP, SCP, NFS, RSYNC. Como temos muitas opções para administrar o armazenamento, essa é uma das melhores escolhas para recuperação de dados caso haja algum problema no seu servidor. 

  • Proteção e Segurança anti-DDoS HostDime: com esse serviço você tem sistemas, serviços e aplicações no geral protegidos contra ataques DDoS do mundo inteiro. Esse tipo de ataque pode colocar a segurança da empresa em risco. A HostDime baseia a segurança do cliente alocado em nosso data center na monitorização e mitigação desses tipos de ataque. O serviço é fruto de uma parceria com os melhores players do mercado, entre elas a Arbor Networks, empresa líder de mercado em segurança de rede. Por meio desse sistema, conseguimos proteger a rede, contando com proteção de e-mail, httpd, DNS e aplicações de vídeo, voz e e-commerce.

  • Servidores Dedicados: o serviço possui alta disponibilidade e segurança por estar alocado na estrutura da Hostdime Brasil. Além de contar com a manutenção de hardware feita por nossa equipe, que aumenta o tempo de vida do equipamento. Aqui o seu servidor conta com componentes profissionais e robustos, específicos para alto desempenho e durabilidade.

A HostDime é parceria, estrutura e inovação, por isso somos uma equipe especializada para proporcionar à sua empresa a garantia da adaptação completa á LGPD evitando qualquer tipo de processo.

Além disso, a HostDime tem suporte técnico 24 horas, todos os dias; atualizações e protocolos de segurança realizados constantemente pela nossa equipe; custo reduzido; desenho de soluções personalizadas; pagamento em real; infraestrutura de ponta; equipe de especialistas. 

Entre em contato conosco para falar com um de nossos especialistas e tirar todas as dúvidas sobre como a HostDime pode ajudar o seu negócio a se adaptar à LGPD.